Uma mulher foi presa em flagrante na última terça-feira (13) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-116, nas proximidades de Jequié, no sudoeste da Bahia, após se identificar com documentos falsos de uma médica durante uma fiscalização de rotina.
De acordo com a PRF, a suspeita estava como passageira de um carro abordado durante a operação. Ao ser questionada, ela alegou ser profissional da saúde, apresentou um número de CRM e documentos digitais. No entanto, ao consultarem os dados, os agentes descobriram que os documentos pertenciam a outra pessoa.
Diante da tentativa de verificação da identidade por meio de autenticação digital e consulta ao Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb), a mulher confessou que não era médica e que utilizava documentos falsos para exercer a profissão de forma ilegal. Moradora de Feira de Santana, ela disse atuar informalmente na área de Medicina do Trabalho.
O motorista do veículo afirmou que trabalha com ela desde 2022 e alegou não saber da verdadeira identidade da passageira.
A mulher foi conduzida à Delegacia da Polícia Civil de Jequié, onde responderá pelos crimes de falsidade ideológica e exercício ilegal da profissão.