Presidente Tancredo Neves

A Prefeitura Municipal de Presidente Tancredo Neves-BA entra na Rede para fortalecer a agricultura familiar e a economia solidária!

Visando fortalecer o associativismo e a agricultura familiar, a Prefeitura Municipal de Presidente Tancredo Neves através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Planejamento e Meio Ambiente (SEDPLAM) uniu esforços para apoiar a logística para facilitar o escoamento dos produtos oriundos da agricultura familiar fornecidos por quatro associações do Município.

Para atender uma demanda de comercialização de cestas emergenciais para a Capital do Estado, Salvador, o Centro Público da Economia Solidária (CESOL) articulou com associações dos territórios do Baixo sul e Recôncavo para suprir a diversidade e o quantitativo dos produtos solicitados. Para dar condições de entrega dentro do prazo, foi disponibilizado apoio logístico do transporte e acompanhamento (desde a articulação, recebimento à entrega dos produtos), por meio da Diretora de Associativismo, Eliane Santana.

Seguindo critérios de divisões que não tragam prejuízos aos empreendimentos nos próximos pedidos, outras instituições serão beneficiadas, conforme informações do CESOL.Estão inseridos na carteira do CESOL sete associações de Presidente Tancredo Neves com acessorias e inclusão na comercialização em rede entre outras ações .Em atendimento à solicitação para ampliar o atendimento, está sendo avaliado outros perfis de empreendimentos da prática da economia solidária, na perspectiva de serem inseridos.Agradecemos os esforços mútuos de toda equipe envolvida.

Prefeitura Municipal de Presidente Tancredo Neves Terra da Prosperidade Assessoria de Comunicação

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo