O Bahia sofreu sua segunda derrota consecutiva na Copa Libertadores e viu sua situação no Grupo F se complicar.
Na noite desta quarta-feira (14), o Tricolor foi superado por 1 a 0 pelo Atlético Nacional, no estádio Atanasio Girardot, em Medellín, pela quinta rodada da competição. O gol da vitória dos colombianos foi marcado por Viveros no início do segundo tempo.
Com o resultado, o Bahia permaneceu com sete pontos e foi ultrapassado pelo próprio Atlético Nacional, que chegou a nove e assumiu a liderança da chave. Internacional, com cinco pontos, e Nacional, com quatro, se enfrentam nesta quinta-feira (15), às 19h, no Parque Central, no complemento da rodada.
A definição do futuro tricolor na Libertadores será no dia 28 de maio, novamente uma quarta-feira, às 19h, contra o Internacional, no estádio Beira-Rio, pela última rodada da fase de grupos.
Antes disso, o Esquadrão de Aço disputa o clássico Ba-Vi contra o Vitória neste domingo (18), às 16h, na Arena Fonte Nova, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Bahia ocupa atualmente a oitava posição com 12 pontos, enquanto o rival aparece em 14º lugar, com nove.
Primeiro tempo sem gols, mas com sustos
Logo no primeiro minuto de jogo, o Atlético Nacional balançou as redes com Viveros, mas o gol foi anulado por impedimento, confirmado pelo VAR. A melhor chegada tricolor veio aos 33 minutos, quando Cauly cruzou com perigo e obrigou Castillo a fazer boa defesa. A equipe baiana teve dificuldades para criar e ainda viu um membro de sua comissão técnica ser expulso por reclamação no fim da etapa.
Viveros decide no início do segundo tempo
O gol que definiu a partida saiu logo no primeiro minuto da etapa final. Em jogada rápida, Arce invadiu a área e parou em Marcos Felipe, mas Viveros aproveitou o rebote e marcou. O árbitro validou o lance após checagem no VAR.
O Bahia tentou reagir com finalizações de Jean Lucas e Willian José, que pararam em defesas de Castillo. Já os colombianos quase ampliaram com Billy Arce, que obrigou Marcos Felipe a trabalhar bem em chute forte aos 30 minutos.
Apesar das tentativas na reta final, o Tricolor não conseguiu o empate e agora depende de um bom resultado fora de casa contra o Inter para avançar às oitavas de final.