Notícias

Bolsonaro faz motociata no DF; apoiadores defendem voto impresso

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou de mais uma motociata na manhã deste domingo (8) em Brasília. Em frente ao Planalto, ele voltou a se aglomerar sem máscara para receber apoiadores.

Com público aparentemente menor do que na motociata realizada ontem em Florianópolis, os presentes defendiam as pautas abordadas pelo presidente nas últimas semanas, como adoção do voto impresso, e faziam críticas ao Judiciário. Alguns deles se autodenominavam “a tropa de Bolsonaro”.

O presidente foi ao encontro dos presentes por volta das 8h30. Sem máscara, ele passou quase uma hora tirando fotos, cumprimentando o público e recebendo mensagens de incentivo.

Depois do ato, que durou pouco mais de uma hora, Bolsonaro cumprimentou mais apoiadores e passou uma mensagem de Dia dos Pais na rampa do Planalto. “Estarei pronto para fazer com que a vontade de vocês, a da maioria do povo brasileiro, seja cumprida”, disse.

Campanha pelo voto impresso

A microempresária Waléria Lyra, 58, disse ter ido à motociata, pilotando um triciclo cor-de-rosa, para comemorar o Dia dos Pais e apoiar Bolsonaro e o voto impresso nas eleições. Chamado de “auditável” pelos aliados do governo, a PEC do voto impresso deverá ser votada em plenário na Câmara dos Deputados nesta semana, por decisão do presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL).

“É a briga que a gente está tendo aí. Quanto mais transparência se pede, mais se nega”, disse Waléria.

O voto hoje já é auditável e nunca houve fraude comprovada nas eleições.

Com uma bandeira do Brasil nas costas, o motoboy Mairon Otávio Oliveira, 32, chegou cedo à Praça dos Três Poderes. Afirmou ter acordado às 5h da manhã para sair de Guará, onde mora, e ir ao Plano Piloto. Disse que o objetivo é, primeiro, apoiar o presidente e, depois, comemorar o Dia dos Pais.

“Apoio as pautas dele, a forma como ele tem conduzido o país. Acompanho o presidente, os filhos, os deputados da base dele”, declarou.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo