Notícias

Campeonato Baiano: Com golaços, Bahia vence o Doce Mel pela segunda rodada

Após ser derrotado na primeira rodada do Campeonato Baiano, o Bahia superou o Doce Mel nesta quarta-feira (24). O jogo, realizado no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, terminou em vantagem para a equipe de transição Tricolor com gols de Caio Melo e Daniel Penha.

Com o resultado, a equipe do técnico Cláudio Prates somou três pontos na tabela e alcançou a terceira posição. O Doce Mel, que estreou nesta partida, ficou sem pontos e ocupando a lanterna da classificação.

Na terceira rodada do estadual, o Tricolor recebe o UNIRB na Arena Fonte Nova. O jogo acontece na próxima quarta-feira (3), com previsão de horário, inicialmente, para às 21h30. Atualmente, a Bahia está tendo toque de recolher e o horário pode ser antecipado caso a medida permaneça até a data da partida.https://0365f257135381dae1b3c8c758fdfbf5.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html

O próximo compromisso do time de transição é na estreia da Copa do Nordeste, contra o Salgueiro, no próximo domingo (28), às 18h, no Estádio Salgueirão.

O JOGO

Enquanto as duas equipes iniciavam o primeiro tempo de jogo com muita marcação, os jogadores Henrique, do Doce Mel, e Guedes, do Bahia, e acabaram se chocando durante um cabeceio que provocou a saída do atleta do Azulão, que precisou ser atendido pela equipe médica para estancar o sangramento na cabeça. O Doce Mel precisou ficar cerca de dez minutos com um a menos no gramado.

Na gaveta

Aos 17 minutos, Guedes alcançou a bola, que ia em direção da linha de fundo, e cruzou para trás, mandando rasteira para Caio Melo. O camisa 10 do Tricolor, que estava fora da grande área, encheu o pé e mandou a bola para o ângulo, abrindo o placar da partida.

O Doce Mel cobrou uma falta na intermediária aos 43 e a bola acabou atravessando a barreira. Mas, o goleiro Leandro estava na posição certa para conseguir encaixar com facilidade.

Segundo tempo

Antes do primeiro minuto

Com apenas 40 segundos de jogo, Daniel Penha deu uma pancada de longe na intermediária e a bola foi em curva direto para dentro da rede, ampliando o placar.

Assim como no primeiro tempo de jogo, os times mantiveram o jogo acirrado. O Doce Mel tantou poucas finalizcoes, todas facilmente agarradas pelo goleiro Leandro.

Mesmo tendo sido uma partida de velocidade, as equipes mantiveram fortes marcações, o que impediu que tanto o Doce Mel, quanto o Bahia conseguissem grandes oportunidades na segunda etapa da partida. O duelo acabou sendo o primeiro triunfo do Tricolor no Baianão 2021.

FICHA TÉCNICA

Doce Mel 0 x 2 Bahia

Campeonato Baiano – 2ª rodada

Local: Joia da Princesa, em Feira de Santana

Data: 24/02/2021 (quarta-feira)

Horário: 18h

Árbitro: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista

Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda Gussen e José dos Santos Amador

Cartão amarelo: Elyonai; Renan; Edy (Doce Mel).

Gols: Caio Melo; Daniel Penha (Bahia).

Bahia: Leandro; Renan Guedes; Gustavo Henrique, Everson e Mayk (Felipinho); Raniele (Jeremias), Caio Mello e Bruno Camilo; Daniel Penha (Ignácio), Ronaldo (Chrystian) e Marcelo (Gustavo). Técnico: Cláudio Prates.

Doce Mel: Nilton; Edy, Carlão, Hebert e Henrique; Joadson (Pires) e Elyonai (Carnaíba); Lauder (Jones), Alef (Arthur), Bravo e Jean (Robinho). Técnico: Índio Ferreira.

(BN)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo