Esporte

Ceará amplia lockdown e paralisa estadual, mas Copa do Brasil e Nordeste seguem

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou na noite desta quinta-feira (11) a ampliação do lockdown para todo o estado a partir da meia-noite deste sábado (13) até o próximo dia 21, no outro domingo. Antes as restrições valiam apenas para a capital Fortaleza. Dentre as medidas está a proibição de partidas de futebol. A decisão paralisa o Campeonato Cearense, porém os jogos válidos pela Copa do Brasil e Copa do Nordeste seguem permitidos.

Neste sábado (13), às 18h15, o Fortaleza recebe a visita do Treze-PB, na Arena Castelão, pela terceira rodada da Copa do Nordeste. Pela Copa do Brasil, o Guarany de Sobral abre as portas do Junco para encarar o CSA na próxima quarta (17), às 15h30, pela primeira fase da Copa do Brasil.

Thank you for watching

A segunda fase do Campeonato Cearense começou na última quarta (10) com todas as quatro partidas, da primeira rodada, realizadas. Porém, a Federação Cearense de Futebol não havia divulgado as datas das próximas rodadas. Por causa das restrições em Fortaleza, os jogos estavam acontecendo em cidades da Região Metropolitana e no interior.

A decisão do governo cearense é devido a alta dos números da pandemia do novo coronavírus no estado. De acordo com dados atualizados diariamente na plataforma IntegraSUS, da Secretaria de Saúde do Estado, divulgados nesta quinta, a taxa de ocupação das UTIs é de 90,44% e as enfermarias estão com 81,5%. No total, 459.782 pessoas foram diagnosticadas com a doença no estado e 12.116 perderam a vida. (BN)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo