Notícias

Com baiano, natação brasileira vai à final no revezamento 4×100 em Tóquio

A natação brasileira garantiu uma vaga na disputa por medalhas na manhã deste domingo (25). Com o baiano Breno Correia no time, o revezamento 4×100 metros livre masculino do Brasil passou para a final com o quinto tempo (3:12.59) das eliminatórias. Pedro Spajari, Gabriel Santos e Marcelo Chierighini completam o grupo que ficou atrás apenas dos times da Itália, EUA, Austrália e França.

Ainda na natação, Fernando Scheffer está entre os 16 classificados para as semifinais dos 200 metros livre com o segundo melhor tempo (1:45.05). O próximo desafio acontece ainda neste domingo à noite. Nos 100 metros costas, Guilherme Guido se classificou com o 11º melhor tempo e também disputa uma semifinal, com 53.65.

Já a ginástica artística garantiu vaga na final de quatro aparelhos. Rebeca Andrade de 22 anos conquistou vaga em três finais e vai tentar ser a primeira brasileira medalhista olímpica na ginástica. A ginasta disputa medalhas no individual geral, onde se classificou em segundo lugar, no solo e no salto. Já Flávia Saraiva se classificou para a final da trave. Na apresentação de solo a ginasta sentiu o tornozelo lesionado e teve que desistir dos demais aparelhos.

Rebeca tem a primeira chance de medalha na quinta-feira, às 7h50 (de Brasília), na final do individual geral. A decisão do salto vai ser disputada no próximo domingo, e a do solo no dia 2 de agosto. Já a final da trave, com Flávia, será no próximo dia 3. (Metro1)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo