Política

Datena decide se filiar ao PSD e será candidato em 2022

O apresentador José Luiz Datena decidiu deixar o PSL antes de criar qualquer identificação com o partido, que acertou a sua fusão com o DEM para dar origem ao União Brasil, e vai se filiar ao PSD. A sua intenção é sair candidato ao Senado pela sigla em São Paulo.

A mudança sacramenta a posição de Datena no pleito. O apresentador da Band chegou a anunciar sua pré-candidatura à presidência, mas no PSD sabe que esta vaga já está reservada ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que deixa o DEM. O seu lugar na briga pelo Senado já estaria, inclusive, acordado com o presidente da sua nova sigla, Gilberto Kassab.

Os planos de Datena mudaram completamente após o anúncio da fusão do PSL e do DEM. O novo partido União Brasil nasce rodeado de incertezas, inclusive se irá realmente lançar um nome próprio ou se no apagar das luzes irá apoiar algum outro candidato.

“Meu interesse é ajudar o cidadão. Não quero ficar lidando com barganhas”, justificou Datena acerca da sua saída. As informações são do colunista Lauro Jardim, do Globo. (ATarde)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo