Estreante Renato Kayzer marca dois gols, e Vitória vira sobre o Vasco no Barradão

Esporte

Salvador – Em noite inspirada no Barradão, o atacante Renato Kayzer brilhou em sua estreia com a camisa do Vitória e marcou os dois gols da virada rubro-negra sobre o Vasco, por 2×1, neste sábado (10), pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado tirou o Leão da zona de rebaixamento e levou o time momentaneamente à 13ª colocação da Série A.

O Vasco saiu na frente com Vegetti, ainda no primeiro tempo, em um momento difícil para o Vitória, que ficou com um a menos após a expulsão de Matheuzinho. Mas a estrela de Kayzer brilhou na etapa final e garantiu os três pontos para o time baiano.

O jogo

Com força máxima após poupar titulares no meio da semana, o técnico Thiago Carpini viu sua equipe dominar a posse de bola no início, mas sem efetividade ofensiva. A primeira chegada de perigo foi com Wellington Rato, travado pela zaga vascaína, seguida de um chute forte de Jamerson, defendido por Léo Jardim.

A situação se complicou aos 33 minutos, quando Matheuzinho foi expulso após revisão do VAR por agressão a Paulinho. O Vasco aproveitou a vantagem e, aos 41, abriu o placar com Vegetti, de cabeça, após cruzamento de Lucas Piton.

No segundo tempo, Carpini promoveu a entrada de Renato Kayzer, que mudou o jogo. Logo aos 14 minutos, o atacante aproveitou rebote de Léo Jardim e empatou a partida. Mesmo com um jogador a menos, o Vitória se manteve ofensivo e pressionou o adversário.

Kayzer quase virou aos 42, quando mandou na trave após falha do goleiro vascaíno. Mas, no minuto seguinte, ele não perdoou: Gustavo Mosquito ajeitou de cabeça e o estreante completou para o gol, selando a virada e a festa no Barradão.

Próximos jogos

O Vitória agora muda o foco para a Copa Sul-Americana. Na quarta-feira (14), enfrenta o Cerro Largo, no Uruguai, às 21h30. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso é o clássico contra o Bahia, no domingo (18), na Arena Fonte Nova.

Ficha técnica: Vitória 2×1 Vasco – 8ª rodada do Brasileirão
Local: Barradão (Salvador-BA)
Gols: Vegetti (VAS), aos 41’ do 1ºT; Renato Kayzer (VIT), aos 14’ e 43’ do 2ºT
Expulsão: Matheuzinho (VIT), aos 33’ do 1ºT
Cartões amarelos: Janderson (VIT); Paulinho, Loide Augusto, Piton (VAS)
Público pagante: 15.562
Renda: R$ 446.300,00
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *