Covid-19

Falece de Covid-19, o magistrado Eduardo Abreu, que atuou como juiz eleitoral do último pleito em Valença e Cairu

Veio a óbito nesta terça-feira (29) por complicações da Covid-19, o juiz Eduardo Augusto Ferreira Abreu, 61 anos, da Vara Cível da Comarca de Itaparica, cargo que ocupava a mais de 20 anos. Em sua passagem por Valença, o magistrado atuou como juiz eleitoral no pleito de 2020, na Comarca que contempla também o município de Cairu.

A Prefeitura de Vera Cruz lamentou, profundamente, a morte do juiz e decretou luto oficial de três dias. “Um profissional ímpar, que exerceu o cargo com extrema competência e talento único”, registrou o perfil oficial da Prefeitura no Facebook.

Nascido em Salvador – Ba, em 15 de setembro de 1959, casado, Dr. Eduardo Augusto Ferreira Abreu formou se pela Universidade Federal da Bahia – Salvador em 1982, atuou como Advogado do Grupo Paes Mendonça e membro do Corpo Jurídico do Banco Econômico S/A. Exerceu carreiras importantes após aprovação em concursos, Auditor Fiscal do Ministério do Trabalho, Procurador da Fazenda Estadual e Juiz de Direito Titular e da Zona Eleitoral nas comarcas dos municípios de Santa Bárbara e Entre Rios.Assumiu como Juiz de Direito Titular da Vara Crime e da Zona Eleitoral da Comarca de Itaparica em 07 de maio de 1997, após promoção junto ao Tribunal de Justiça. Estava como Juiz de Direito Titular da Vara Crime, Registros Públicos, Privativa do Júri, Infância e Juventude, Fazenda Pública da Comarca de Itaparica. Completou no dia 07 de maio, 24 anos de relevantes serviços prestados às comunidades de Vera Cruz e Itaparica. Dr. Eduardo também participou de vários cursos, congressos, seminários e palestras, que contribuíram para sua brilhante trajetória de magistrado.“Neste momento de bastante dor, a Câmara de Vera Cruz se solidariza com todos os familiares e amigos do querido Dr. Eduardo Abreu. Além de declarar luto oficial de três dias em respeito a sua história e a todos os serviços prestados a nossa cidade”, manifestou o Poder Legislativo.A Prefeitura de Itaparica também publicou luto oficial de três dias:

Com informações da Prefeitura e Câmara de Vereadores de Vera Cruz.(Velença Agora)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo