Notícias

Homem morre eletrocutado após rompimento de fios de poste em Salvador

Um homem morreu após sofrer uma descarga elétrica na Ladeira do Paiva, no bairro da Caixa D’Água, em Salvador, na manhã desta quarta-feira, 3. O caso ocorreu por volta das 5h30 e somente por volta das 7h30, a eletricidade na região foi desligada. A vítima ficou no solo e o óbito foi confirmado horas depois por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Conforme relato de moradores, com as fortes chuvas que atingiram Salvador durante a madrugada, galhos de árvores que ficam dentro do Colégio Estadual Anísio Teixeira caíram na fiação elétrica. A queda tensionou os fios e causou o rompimento enquanto a vítima passava pelo local. O homem teve contato com a fiação e sofreu a descarga elétrica.

Dois veículos da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) que passavam pelo bairro para fazer manutenção outras áreas pediram ajuda, mas a equipe responsável pelo desligamento da rede só chegou no local duas horas depois.

A área foi isolada e a população não pôde passar pela ladeira, por causa do risco de choque elétrico, até que a ligação fosse desativada.

Por meio de nota enviada ao Portal A TARDE, a Coelba afirmou que “lamenta o acidente” e diz que “após tomar conhecimento do acidente, equipes foram acionadas e se dirigiram ao local para efetuar os procedimentos de segurança e o desligamento da rede de distribuição de energia”. Moradores apontaram que a vítima ficou no solo por mais de duas horas até que ao procedimento fosse realizado.

Além disso, a companhia informou que “está colaborando com as autoridades competentes e se coloca à disposição da família da vítima para prestar o auxílio necessário”.

O Corpo de Bombeiros o Samu estiveram no local para auxiliar no resgate, mas o homem não resistiu. O corpo ficou sob os cuidados da Polícia Militar, até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Por causa do incidente, as aulas foram suspensas no Colégio Estadual Anísio Teixeira. (A Tarde)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo