Notícias

iPhone 12 é celular mais vendido do mundo e Galaxy S21 fica fora do top 10

O iPhone 12 com 5G é o smartphone mais vendido no mundo durante o primeiro trimestre de 2021. O levantamento é feito pela Counterpoint Research, empresa especializada em análise de mercado, e foi divulgado na última sexta-feira (21). O celular padrão da linha mais recente da Apple acumulou 5% da remessa global, o que equivale a 11% do valor arrecadado globalmente em vendas de celulares.

Aliás, a gigante de Cupertino aparece na lista dos celulares mais vendidos com quatro aparelhos nas primeiras posições: o iPhone 12 Pro Max vem no segundo lugar, com 4% das vendas, o iPhone 12 Pro na terceira colocação, com 3%, e o iPhone 11 na quarta, com 2%. O “Top 5” global fica completo com o celular Redmi 9A da Xiaomi, também com 2%. O principal rival do smartphone da maçã, Galaxy S21, ficou fora dos 10 primeiros em volume de unidades vendidas.

Thank you for watching

De acordo com a análise da Counterpoint Research, parte desse sucesso se deve ao fato de que há uma grande busca por celulares 5G em países onde a conexão mais rápida já está bem estabelecida. Em outro motivo apontado pelo órgão, os consumidores teriam adiado seus planos de comprar um smartphone novo no ano passado por causa da pandemia de Covid-19, o que justificaria o alto volume de vendas em 2021.

Curiosamente, o Galaxy S21 Ultra da Samsung, concorrente direto do iPhone 12 Pro Max, não aparece na lista nem entre os 10 mais vendidos no primeiro trimestre de 2021, porém, é o quinto colocado em uma outra lista divulgada pela Counterpoint Research, que indica qual a receita total obtida nas vendas.

O gráfico da esquerda é o total em dinheiro arrecadado, a da direita é o volume de unidades vendidas — Foto: Divulgação/Counterpoint Research
O gráfico da esquerda é o total em dinheiro arrecadado, a da direita é o volume de unidades vendidas — Foto: Divulgação/Counterpoint Research

Nesta outra análise, o iPhone 12 Pro Max aparece em primeiro lugar com 12% do valor arrecadado no mundo, justificado pelo seu alto preço. O aparelho top de linha é seguido de perto pelo iPhone 12 normal com 11% e iPhone 12 Pro com 9%. O “Top 5” fecha com o iPhone 11 em quarto com 3%.

As duas listas da Counterpoint Research apontam as vendas de dispositivos de forma individual, e, neste cenário, os celulares da Apple lideram com folga. (G1)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo