Notícias

Itapebi: Homem suspeito de tentativa de homicídio contra vereadora é preso; mandante do crime está foragido

Um homem de 21 anos, suspeito de estar envolvido na tentativa de homicídio contra a vereadora Veronice Romana no dia 5 de fevereiro, em Itapebi, no sul da Bahia, foi preso nesta segunda-feira (8). A informação é da Polícia Civil.

De acordo com a polícia, o suspeito é sobrinho do mandante do crime, um suplente a vereador que faz parte do mesmo partido da vítima.

Thank you for watching

Ainda de acordo com a polícia, o suplente pretendia ocupar a vaga da vereadora na Câmara Municipal da cidade.

Segundo o coordenador de Polícia Civil, Moisés Damasceno, o mandante do crime está foragido.

“Ele já é considerado foragido da Justiça. Existe um mandado de prisão contra ele, mas não foi localizado na sua casa, não foi localizado na fazenda onde ele dorme algumas vezes e a família não soube dizer o paradeiro dele”, explicou.

Durante a prisão, o suspeito de 21 anos quebrou o celular, a fim de inutilizar provas contra ele e o mandante do crime. Na ocasião, o veículo utilizado na tentativa de homicídio foi apreendido.

A polícia também informou que está em busca de uma espingarda calibre 12 e uma pistola ponto 380, que estariam escondidas no forro do teto da casa onde o homem foi preso, conforme denúncias encaminhadas à 23ª Coordenadoria Regional do Interior (Coorpin/Eunápolis). Uma das armas teria sido usada no atentado contra a vereadora. (G1/Ba)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo