Covid-19

‘Não existe permissão para festa’, esclarece governador Rui Costa sobre liberação de eventos para até 50 pessoas

Questionado sobre a liberação de eventos com o limite máximo de 50 pessoas, o governador Rui Costa esclareceu que “não está permitida a realização de festas com número nenhum de pessoas” e explicou que o decreto se refere apenas a eventos sociais, sem aglomeração de pessoas, e lembrou que existem regiões do estado que não podem realizar qualquer tipo de evento. Ele ainda disse que vai pedir à Secretaria da Casa Civil para que reescreva o decreto e deixe mais explícito que as festas seguem proibidas no estado.

“Ninguém está permitindo festa não. Se ficou dúvida no decreto eu vou pedir para esclarecer que ali não está permitindo festas. O termo eventos se caracteriza a reuniões de trabalho, algum tipo de conferência ou de palestra, não estou falando de festas. Não está permitindo festas com número nenhum de pessoas. Se tem a pergunta é porque tem dúvidas, e na dúvida vou pedir para reescrever o decreto, vamos acionar a nossa Casa Civil para fazer uma redação mais explícita sobre o que está permitindo ou não neste termo evento”, declarou.

Rui Costa citou ainda as regiões que estão proibidas de realizar eventos para até 50 pessoas.

“Não tem permissão para festa e mesmo com essa permissão para eventos de até 50 pessoas, as regiões com situação mais críticas estão excluídas desta possibilidade (…). As regiões de Barreiras, Ibotirama, de Bom Jesus da Lapa, de Brumado, Irecê e de Guanambi. As outras regiões flexibilizamos para eventos até 50 pessoas, eventos e não festa”, enfatizou o governador. (Fonte: Acorda Cidade)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo