Crime

Passageiro reage a assalto e troca tiros com bandidos dentro de ônibus em Salvador

Um passageiro de um ônibus do transporte público de Salvador reagiu a um assalto, na manhã desta quinta-feira (6) e trocou tiros com dois bandidos, dentro do veículo. O cobrador do coletivo contou que um dos criminosos foi baleado, mas conseguiu fugir.

O motorista do ônibus, que fazia a linha Ribeira/Federação, contou que dois assaltantes entraram no veículo na altura do Aquidabã.

“Quando chega próximo ao Sesc de Nazaré, eles deram voz de assalto, um pulou o torniquete, veio pra cima de mim e disse que eu estava acelerando demais. Aí eu aliviei, praticamente parei o carro. Nesse meio tempo começou o tiroteio. Um passageiro começou a dar neles. Uma bala pegou no parabrisa, outra pegou perto do cobrador, quebrou vidro perto do cobrador. Nisso, quase o cobrador quase recebe um tiro”, falou.

Já o cobrador destacou que, antes do tiroteio, os bandidos conseguiram pegar pertences dos passageiros. Ele disse também que o homem que atirou contra os bandidos seria um policial, contudo essa informação não foi confirmada.

“Tomaram o celular do pessoal. Mais de 50 pessoas dentro do carro… E me pediu o celular, nem o dinheiro da empresa quis. Aí ele botou a arma na cabeça do motorista, mandou abrir a porta e que andasse devagar. Logo em seguida, tinha um policial dentro do ônibus e atirou nele. Mesmo ferido, ele conseguiu sair. O outro saiu pelo fundo”, falou.

Ainda segundo o rodoviário, durante o tiroteio dentro do veículo, houve pânico dos passageiros, e uma mulher chegou a desmaiar, mas ninguém ficou ferido.

“Agradeço a Deus pela vida de todos nós aqui, porque ninguém foi atingido. Só o marginal mesmo”, acrescentou o cobrador.

Após a fuga dos bandidos, os rodoviários foram com o coletivo até a sede do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), para registrar a ocorrência. (Fonte: G1 BA)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo