Presidente Tancredo Neves

Presidente Tancredo Neves. Secretaria de Saúde promove dezenas de cirurgias no Instituto dos Olhos

A Prefeitura Municipal de Presidente Tancredo Neves, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com o Governo do Estado e através do Instituto dos Olhos, realizou neste sábado (30) e domingo (31) do mês de outubro, um mutirão de cirurgias de catarata, limpeza de lentes e revisões do pós-operatório. As cirurgias aconteceram no Instituto dos Olhos de Amargosa e a Prefeitura concedeu toda estrutura em transporte e profissionais para acompanhar os pacientes, além de permitir acompanhantes particulares.
O Secretário de Saúde o Sr. Erivaldo, falou da importância do projeto, “o atendimento inicial acontece aqui em nosso município com a triagem realizada pelo Instituto, onde mais de 200 pessoas foram atendidas e examinadas, além de liberação de colírios que são ofertados gratuitamente. Estamos resolvendo uma demanda antiga e persistente da nossa população, principalmente das pessoas mais idosas e carentes. Temos a certeza de que estamos cuidando da melhoria da qualidade de vida dos nossos munícipes e ficamos muito felizes com os resultados alcançados.” Completou o Secretário.
A Coordenadora de Regulação, Ozelane completou, “fico feliz em saber que aqui em nosso município a visão é levada a sério pela gestão e, caso o cidadão precise, estaremos sempre à disposição na Secretaria de Saúde para acolher e atender as demandas dos nossos usuários.
A catarata é uma doença que causa perda parcial ou total da visão, podendo deixar a vista turva ou embaçada, além de diminuir a visão noturna e causar hipersensibilidade à luz. Com a realização da cirurgia, esses pacientes irão recuperar a qualidade de vida, podendo retomar os afazeres do dia a dia, que foram prejudicados pela doença.
Prefeitura Muncipal de Presidente Tancredo Neves
Terra da Prosperidade
Assessoria de Comunicação
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo