Covid-19

Professora de escola municipal morre, aos 52 anos, de Covid-19; Secretaria diz que ela não estava trabalhando

A professora Vanice Alves dos Santos, de 52 anos, da Escola Municipal Yves de Roussan, localizada na Unidade Case /Cia (Fundac), morreu nesta quarta-feira (26) por complicações da Covid-19.

O Metro1 entrou em contato com a Secretaria Municipal da Educação (Smed), que informou que a unidade onde a profissional lecionava não está funcionando, por isso ela não estava na ativa quando foi contaminada com a doença.

Vanice foi vice-gestora e gestora da escola, depois continuou como professora e pesquisadora atuante. Ela deixa sua mãe, irmão e sobrinhos.

A Smed publicou uma nota de pesar, lamentando pelo falecimento da professora. “A Secretaria Municipal da Educação, através do órgão central, Gerência Regional da Educação (GRE) Orla e equipe gestora, prestam condolências e solidariedade à família de Vanice Alves dos santos e toda comunidade escolar”, diz o comunicado.

A APLB, sindicato que representa os professores da rede pública, enviou na última terça-feira (25) um relatório ao Ministério Público Estadual (MPE) com 63 casos de Covid-19 entre profissionais da educação. O caso de Vanice Alves dos Santos não consta no documento. Na semana passada, no mesmo relatório, haviam sido computados 45 casos de Covid-19 entre professores, funcionários e alunos em Salvador.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo