Presidente Tancredo Neves

PTN: Campanha Faça Bonito alerta para o Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A Prefeitura de Presidente Tancredo Neves, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou nesta terça-feira (18/2021), a campanha Faça Bonito, que reúne uma série de atividades alusivas ao Dia 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Para tanto, a agenda começou logo cedo, às 9h, com panfletagem “Faça Bonito”, nas principais ruas da cidade. A comemoração aos 21 anos da Campanha, que tem por objetivo chamar a atenção para um assunto tão importante: A violência contra crianças e adolescentes.Diariamente, crianças e adolescentes são expostos a diversas formas de violência nos diversos ambientes por eles frequentados. Dessa forma, a família, a sociedade e o poder público devem ser envolvidos na discussão e nas atividades propostas em relação à prevenção ao abuso e exploração sexual, alertando principalmente que as vítimas, em sua grande maioria, não têm a percepção do que é o abuso sexual.

O prefeito Antônio Mendes (Toin do Bó) destaca:”É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual. Vamos apoiar esse projeto. Disque 100 para denunciar”. O prefeito acrescenta:Não feche os olhos! Use a máscara para se proteger, mas retire para denunciar”.

A secretária de Assistência Social, Jucinéa Cardoso, destaca a importância do trabalho em rede, citando os Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS) CRAS, CONSELHO TUTELAR, que são unidades públicas que funcionam como porta de entrada para o atendimento de pessoas em situação de risco social ou que tiveram seus direitos violados. “Precisamos permanecer juntos no debate, mesmo em período de Pandemia e de isolamento social– família, educadores, sociedade civil, governos, instituições de atendimento, entre outros. A ideia é assumirmos o compromisso no enfrentamento da violência sexual, promovendo e nos responsabilizando para com o desenvolvimento de crianças e adolescentes de forma digna, saudável e protegida, livres do abuso e da exploração sexual”, pontua ela.

A Campanha Faça Bonito é realizada no Município pela Prefeitura Municipal de Presidente Tancredo Neves, por meio da Secretaria de Assistência Social, através do CREAS, CRAS e rede de Garantia de Diretos, Conselho Tutelar, CMDCA, Instituições não governamentais, Secretaria de Saúde, Educação e Departamento de Cultura.

Prefeitura de Presidente Tancredo NevesTerra da Prosperidade Assessoria de Comunicação

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo