Notícias

Salvador: Polícia libera família feita de refém no IAPI

Após cerca de duas horas de negociações, a Polícia Militar conseguiu a liberação de uma família, composta por dois adultos e um adolescente, que foi feita de refém por homens armados, na noite desta quarta-feira (25), no bairro de IAPI.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), por volta das 20h, na localidade Divineia, guarnições do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 37a CIPM (Liberdade) tentaram prender um grupo que portava armas de fogo, mas os suspeitos resistiram atirando contra os militares, que revidaram.

Na tentativa de fuga, o grupo foi cercado e invadiu uma residência. Equipes da Operação Apolo e da Gêmeos deram apoio, isolaram o local e iniciaram a negociação. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado e prosseguiu com a tentativa de rendição. 

Após as tratativas, o quarteto formado por três adultos e um adolescente se entregou. Um dos reféns teve um ferimento leve na testa e os outros dois saíram ilesos.

Segundo a SSP, na casa os PMs apreenderam uma submetralhadora calibre 9mm, duas pistolas calibre 380, carregadores, munições e uma placa balística frontal, em aramida.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo