Crime

Salvador: Traficante acusado de matar vice-campeão de boxe é morto pela PM durante fuga

Apontado como um dos autores da morte do motoboy e também vice-campeão baiano de boxe Antônio Felipe Teixeira Santana, 22 anos, no último domingo (14), o traficante Eronaldo dos Santos Ramos, 28, o ‘DVD’, acreditava que o crime seria mais uma de suas intimidações. Só que os tiros surtiram outro efeito.

A forma como o atleta e motoboy foi morto encorajou os moradores da Boca do Rio a compartilharem fotos dele, e o caso ganhou repercussão. Numa tentativa de fuga, depois de trocar tiros com rivais, DVD morreu em confronto com a Polícia Militar, na noite dessa terça-feira (16).

Thank you for watching

No domingo, Antônio Felipe tinha que entregar uma marmita em uma casa por volta das 20h, na localidade da Georgina, na Boca do Rio, quando foi surpreendido por três bandidos armados. Acabou executado.

Pai de uma menina de 9 meses, ele foi soldado do Exército e era dançarino de pagode. Com a pandemia, estava trabalhando como entregador. Segundo moradores, o traficante DVD, liderança da facção Comando da Paz (CP) na Georgina, junto com Marcelinho e um outro rapaz da Engomadeira, onde o domínio também é da CP, mataram Antônio Felipe porque ele era morador da localidade do Barreiro, onde o tráfico é comandando pelos rivais do Bonde do Maluco (BDM).

Neste mesmo dia, as fotos dos três acusados passaram a ser circular em vários grupos do WhatsApp, inclusive de policiais e dos integrantes do BDM.

Sobre a morte de DVD, a Polícia Civil pediu ao CORREIO tratar sobre o “auto de resistência” com a PM. Quanto à investigação da morte do motoboy e vice-campeão baiano de boxe, na categoria galo, a Civil informou que “familiares estão sendo ouvidos no DHPP”. “Autoria e motivação são investigadas pela 1ª DH/Atlântico. Autores não identificados”, conclui comunicado.

Em nota, a PM disse que encontrou um homem baleado e que, diante da situação, acabou conduzindo a vítima (DVD) para o Hospital Geral Roberto Santos. No entanto, o caso foi levado para a Corregedoria da PM.

Leia a nota na íntegra: “De acordo com informações da 39ª CIPM, nesta terça-feira (16), por volta das 23h, policiais militares da unidade foram acionados pelo Cicom para atender a uma ocorrência de troca de tiros entre traficantes na região conhecida como Morro do Boréu, na Boca do Rio. No local, a guarnição foi recebida por disparos de arma de fogo houve troca de tiros, cessado os disparos os policiais encontraram um homem caído ao solo e junto ao mesmo um revólver calibre 38.O homem foi socorrido para o Hospital Roberto Santos, onde veio a óbito. A ocorrência foi registrada na Corregedoria da Polícia Militar”.

Apesar do confronto de informações entre as polícias Civil e Militar, o Departamento de Polícia Técnica (DPT) disse que parentes de DVD estiveram pela manhã para fazer o reconhecimento e liberação do corpo do traficante. (Correio)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo