Saúde

SESAB desmente nota divulgada pela prefeitura de Gandu sobre percentual de vacinação

À Secretaria Estadual de Saúde da Bahia – SESAB, informou em nota enviada na tarde desta sexta-feira, (12), ao Diário, que os sistemas de atualização de vacinas da Secretaria da Saúde do Estado estavam em pleno funcionamento, desmentindo, assim, uma nota divulgada pela prefeitura de Gandu nessa quinta-feira, (11). Segundo nota emitida pelo município, estaria dentro da meta de 85% do público prioritário vacinados, mas uma demora na atualização do sistema de vacinas acabou impactando nos dados.

Por causa da baixa porcentagem exigida por uma Comissão Intergestores Bipartite – CIB, Gandu acabou ficando de fora do grupo de municípios aptos a receber novas unidades do imunizante. O percentual, definido em reunião virtual realizada na última terça-feira, (09), foi de 85% de vacinados. Gandu atingiu 77,5%. 

Atualizado diariamente, os novos dados apresentados às 15h35 de hoje mostra que o município já teria alcançados os 90%. Das 1.140 unidades da 1ª dose recebidas, 1.028 já teriam sido aplicadas, com 58,9% imunizados com a 2ª dose. A nova remessa de vacinas contra a Covid-19 chegou à Bahia na noite desta terça-feira (9).

(Diario Paralelo)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo