Bem-Estar

Suco de pepino: como preparar e 5 motivos para consumir

Que tal fazer um suco detox para tomar de manhã e dar um up na imunidade? A receita de suco de pepino, em especial, se destaca por ter uma forte ação diurética, trazendo uma série de benefícios para o organismo. A melhor parte é que você ainda pode incluir outros ingredientes detox – como limão, gengibre e até vegetais verde-escuros – para tornar a bebida ainda mais nutritiva. Quer saber como fazer suco de pepino de forma simples? É só continuar lendo!

Como fazer suco de pepino?

Assim como outros sucos detox, o de pepino deve ser consumido preferencialmente logo após o preparo e, se possível, antes do café da manhã – para fazer uma limpeza no organismo para começar o dia. Uma dica interessante, inclusive, é fazer uma receita de suco de pepino com limão, que é mais saboroso e rico em vitamina C.

Ingredientes

– 1 pepino japonês Taeq

– 350 ml de água

– 1 limão tahiti orgânico Taeq (opcional)

– Folhas de hortelã a gosto

– 1 colher de sopa de mel Taeq

Para começar, corte o pepino em rodelas médias (com casca), transfira para o liquidificador e junte a água. Bata um pouco. Em seguida, corte o limão em 4 partes e remova a parte branca. Jogue no liquidificador junto com as folhas de hortelã e o mel. Bata novamente até a mistura ficar homogênea. Sirva e beba em seguida.

Suco de pepino: para que serve e suas vantagens nutricionais

O suco de pepino se destaca por ter um alto teor de água, vitaminas e minerais que ajudam a hidratar e fortalecer o organismo. Ele serve, acima de tudo, para eliminar as toxinas do organismo, melhorar o funcionamento dos rins e, assim, evitar a retenção de líquidos.

Suco de pepino é rico em água e polifenóis

Você sabia que o pepino tem 96% de água em sua composição? Por isso, o vegetal é altamente hidratante e consegue fazer uma limpeza profunda no organismo. O pepino também é fonte de polifenóis, lignanas e outros compostos antioxidantes que combatem os radicais livres, melhoram a saúde da pele, dos cabelos, olhos e do sistema imunológicos.

Receitas com pepino têm um alto teor de fibras alimentares

O suco de pepino – e outras receitas com o vegetal – também funciona como uma importante fonte de fibras alimentares. Ele ajuda a regular o sistema digestivo, pode contribuir para o controle do colesterol e do índice glicêmico. Além de consumir o suco no café da manhã, você pode incluí-lo em outras refeições durante o dia.

Bebida é fonte de vitaminas A, do complexo B e C

O pepino é um tipo de fruto que fornece diferentes vitaminas indispensáveis para o organismo. A vitamina A, por exemplo, auxilia na saúde da visão (previne doenças oculares) e tem forte ação antioxidante.

As do complexo B, por sua vez, são fundamentais para a saúde do cérebro, do coração e surtem anti-inflamatório no organismo. Já a vitamina C é ótima para fortalecer a imunidade, protegendo o organismo contra possíveis gripes e resfriados, por exemplo. Ela também otimiza a absorção de ferro pelo sangue de forma mais significativa.

Rico em cálcio, fósforo, magnésio e potássio: suco de pepino é bom para que?

Outro ponto positivo do suco de pepino é que ele ajuda a repor os sais minerais no organismo – como cálcio, potássio, magnésio e fósforo, que são fundamentais para a saúde dos ossos e músculos. Por isso, inclusive, a bebida é considerada uma grande aliada para quem pratica exercícios físicos regularmente. (Conquiste sua Vida)

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