Esporte

Suspenso por doping, Fernandão é anunciado como reforço do Goiás

O Goiás anunciou o retorno do atacante Fernandão nesta quarta-feira (22) para a reta final da Série B. Apesar de cumprir suspensão por doping, o jogador, de 34 anos, assinou contrato com o Esmeraldino até o final de 2022. Ele quase acertou com o Botafogo, que desistiu do negócio por causa da pena.

Apesar de não poder atuar oficialmente, Fernandão está treinando no Goiás. No final deste mês de setembro, ele julgado no Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJDA) por um recurso que pede a ampliação da pena pelo doping, que no momento termina no dia 9 de novembro. Porém, de acordo com o site ge.globo, o setor jurídico do clube goiano acredita ele não terá a suspensão prorrogada. Em 2019, o Esmeraldino teve uma experiência semelhante que não terminou com um final feliz. O atacante Walter retornou para treinar enquanto aguardava o cumprimento da sua pena pelo mesmo motivo. Porém, o prazo de afastamento foi prorrogado por mais um ano e frustrando os planos.

Após deixar o Bahia, Fernandão acertou com o Goiás para a sequência da temporada 2020. Ele disputou 24 jogos e marcou 10 gols, mas não conseguiu ajudar o Esmeraldino a escapar do rebaixamento à Série B. Porém, em fevereiro de 2021, ele foi flagrado no exame antidoping e não permaneceu no clube naquela ocasião.

O Goiás é o segundo colocado na tabela de classificação da Série B com 45 pontos, quatro a menos do que o líder Coritiba e a mesma diferença em relação ao Guarani, quinto colocado e fora do G-4. O Esmeraldino volta ao gramado na próxima sexta (24), para receber o conterrâneo Vila Nova na Serrinha, pela 26ª rodada. (BN)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo