Crime

Traficantes tentavam implantar facção em Mutuípe, diz SSP

Dois revólveres de calibres 38 e 32, além de um colete balístico, munições e porções de cocaína, foram encontrados com um líder de facção e comparsa, na cidade de Mutuípe, a 246 quilômetros da capital. Os materiais foram apreendidos nesta quinta-feira (8), durante uma ação do 14º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Santo Antônio de Jesus), contra o tráfico de drogas.

Antes de montar a operação, polícia teve acesso a vídeos, onde os suspeitos exibiam armas e pichações com referência a facção criminosa.

Após denúncias do comércio de entorpecentes, numa localidade conhecida como Cemitério, os militares iniciaram buscas através de drones para encontrar os criminosos. De acordo com o tenente-coronel César de Sá Pacheco, comandante do batalhão, o trabalho contou com apoio da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Litoral Norte e da 4° Companhia de Polícia Militar, que atende aquela cidade.

“Quando as guarnições chegaram até a rua Ubaira, dois criminosos efetuaram disparos contra os militares. Houve confronto e homens acabaram feridos. Eles foram socorridos para o hospital municipal, mas não resistiram. Os materiais apreendidos foram e encaminhados para a Delegacia Territorial (DT) de Mutuípe”, contou o oficial.

De acordo com a delegada titular da DT, Corina Lopes de Oliveira, um deles tinha passagem por tráfico de drogas, já o outro estava sendo investigado pela mesma prática criminosa. “Eles estavam tentando implantar o crime organizado na região, conforme as informações levantadas, ele liderava um grupo e sempre trazia comparsas de Salvador”, disse.

Em vídeo que circularam nas redes sociais, suspeitos exibem armas e pichações com referência a uma facção criminosa.(midiabahia)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo