Notícias

Travessia Salvador-Mar Grande segue suspensa pelo 3º dia consecutivo

Sem previsão de retorno, populares que precisarem realizar a travessia Salvador-Mar Grande terão que adiar ou aguardar a retomada do serviço das lanchas. De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), os ventos fortes e as más condições de navegação na baía de Todos-os-Santos causaram a suspensão da travessia pelo 3º dia consecutivo.

Vale lembrar que o serviço foi interrompido na quinta-feira (23), após recomendação da Capitania dos Portos, assim como na sexta (24). Na quarta-feira (22), houve interrupção de três horas, por causa da maré baixa prolongada.

Ainda conforme a administração do sistema de lanchas, as escunas que fazem o “passeio às ilhas” também não operam em razão do mau tempo. As viagens para Morro de São Paulo também sofrem alterações, já que o serviço é feito com conexão no Terminal de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica.

Os passageiros devem embarcar no ferry-boat e pegar um ônibus até a Ponta do Curral, em Valença, para embarcar em lanchas e seguir para Morro de São Paulo. Com conexão, o tempo total da viagem da travessia fica em 3h20, uma hora a mais que o tempo do percurso direto.(BNews)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo