Notícias

“Vai ser pior do que tudo que já vimos”, diz Merkel sobre Covid na Alemanha

Em um comunicado realizado nesta segunda-feira (22), a chanceler alemã, Angela Merkel, expressou preocupação com a atual evolução, os recordes diários de casos e a baixa vacinação contra Covid-19 na Alemanha. Segundo Merkel, o cenário pode fazer a nova onda de casos ser “pior do que tudo o que vimos até agora”. A afirmação foi feita durante um encontro de dirigentes de seu partido, a conservadora União Democrata Cristã (CDU).

Segundo a chanceler, as atuais restrições no país “não são suficientes diante da situação dramática” provocada pelo surto de infecções pelo coronavírus e, por isso, seriam necessárias restrições mais rígidas para tentar conter o avanço do vírus. Durante a reunião, Merkel solicitou aos 16 estados do país — que têm autonomia para determinar as políticas de combate à doença — para definirem medidas mais duras contra o novo coronavírus ainda esta semana.

Apesar das tentativas anteriores, o país não conseguiu elevar a taxa de vacinados para além de 68% da população. Nos últimos dias, a Alemanha registrou um número de contaminações sem precedentes desde o início da pandemia, ultrapassando 65 mil casos em 24 horas na semana passada. (Metro1)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo